Vaticano: Papa lança jornada mundial de oração pela paz

Este sábado, por ocasião dos 500 anos do nascimento de Santa Teresa de Ávila

Cidade do Vaticano, 27 mar 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco lançou no Vaticano a oração mundial pela paz que este sábado terá como pano de fundo os 500 anos do nascimento de Santa Teresa de Ávila.

Citado pelo serviço informativo da Santa Sé, o Papa argentino afirmou que estará “unido de coração a esta iniciativa, para que o diálogo entre os homens prevaleça sobre a violência e sobre os conflitos que afligem o mundo”.

Na sua intervenção, quinta-feira na Casa de Santa Marta, Francisco dirigiu-se ainda “aos fiéis católicos, religiosos e religiosas, e a todos os homens e mulheres de boa vontade”, convidando-os a participarem nesta jornada.

O dia mundial de oração pela paz foi proposto pelo superior-geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, padre Saverio Cannistrá, por ocasião dos 500 anos do nascimento da fundadora da congregação, Santa Teresa de Ávila, a 28 de março de 1815.

A ideia é que em todas as comunidades carmelitas do mundo, incluindo em Portugal, aconteça pelo menos uma hora de oração pela paz.

Lembrando o grito de Santa Teresa, “o mundo está em chamas”, o Papa salientou que o “repto doloroso” da carmelita espanhola continua a fazer sentido nos dias de hoje, também marcados por “conflitos, guerras e divisões na sociedade e na Igreja”.

“Como Santa Teresa, sabemos que não será pelos nossos próprios esforços que conseguiremos o tão precioso dom da paz”, acrescentou Francisco, fazendo votos de que a jornada de oração faça com que o mundo volte o seu olhar “para o poder da Cruz redentora de Cristo”.

Santa Teresa de Ávila, que iniciou a reforma da família Carmelita, morreu em Alba de Tormes, Salamanca, no ano de 1582 e foi proclamada doutora da Igreja pelo Papa Paulo VI, em 1970.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR