Vaticano: Papa lança apelo contra Trabalho Infantil

Francisco associa-se a jornada mundial de luta que se celebra a 12 de junho

Cidade do Vaticano, 11 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco associou-se hoje ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que se celebra anualmente a 12 de junho, pedindo que a comunidade internacional “alargue a proteção social” aos menores para “debelar esta chaga”.

“Dezenas de milhões de crianças – dezenas de milhões, ouviram bem? – são obrigadas a trabalhar em condições degradantes, expostas a formas de escravidão e exploração, bem como a abusos, maus-tratos e discriminação”, alertou, no final da audiência pública semanal que levou milhares de pessoas à Praça de São Pedro, no Vaticano.

Francisco afirmou que “uma infância serena permite que as crianças olhem com confiança para a vida e o futuro”, mostrando um dos panfletos preparados na Itália para esta jornada mundial.

“Renovemos todos o nosso compromisso, em particular as famílias, para garantir a todos os meninos e meninas a salvaguarda da sua dignidade e a possibilidade de um crescimento são”, concluiu, pedindo uma oração à Virgem Maria pelas crianças que são “exploradas” através do “trabalho” ou de “abusos”.

A Organização Internacional do Trabalho escolheu como tema para a jornada de 2014 ‘Alargar a proteção social, combater o trabalho infantil’.

O Dia Mundial pede este ano a introdução, melhoramento e alargamento da proteção social às crianças, com preocupação particular pelos “grupos vulneráveis”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR