Vaticano: Papa lamenta «vidas perdidas» no ataque terrorista em Londres

Francisco enviou mensagem de condolências ao presidente da Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales

Cidade do Vaticano, 23 mar 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou hoje o seu “profundo pesar” pelo atentado terrorista que atingiu quarta-feira o coração de Londres, vitimando quatro pessoas e deixando feridas outras trinta.

Numa carta dirigida ao cardeal Vincent Nichols, presidente da Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales, o Papa argentino lamenta as “vidas perdidas e afetadas pelo ataque” que ocorreu junto ao Parlamento britânico.

Francisco deixa ainda a sua “solidariedade e oração a todos quantos foram atingidos por esta tragédia”, cita a sala de imprensa da Santa Sé.

O atentado desta quarta-feira à tarde, que já foi reivindicado pelo Estado Islâmico, foi levado a cabo por um homem com nacionalidade britânica, identificado pela polícia como Khalid Massod, de 52 anos, residente em Kent, no sudeste do país.

Masood foi abatido em frente ao Parlamento depois de esfaquear um polícia, Keith Palmer, de 48 anos, que acabaria por sucumbir aos ferimentos.

Para chegar à casa da democracia britânica, o autor do ataque conduziu uma viatura ao longo da ponte de Westminster, atropelando dezenas de peões à sua passagem.

Neste caso, pelo menos mais duas pessoas morreram: uma mulher britânica de 43 anos, de origem espanhola e casada com um português, Aysha Frade; e um homem norte-americano, Kurt Cochran, que celebrava em Londres 25 anos de casamento – a sua mulher ficou também gravemente ferida no atentado.

Na mensagem enviada pelo secretário de Estado do Vaticano, o Papa Francisco faz votos para que “as famílias enlutadas possam encontrar junto de Deus força e paz” e deixa a sua proximidade a toda a nação inglesa.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR