Vaticano: Papa manifesta solidariedade a população atingida por sismo no Afeganistão

Terramoto deixou centenas de mortos e milhares de feridos

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 01 set 2025 (Ecclesia) – O Papa lamentou hoje a tragédia provocada pelo sismo que atingiu o Afeganistão no domingo, causando pelo menos 800 mortos e cerca de 2700 feridos.

“Profundamente entristecido pela significativa perda de vidas causada pelo terramoto na região oriental do Afeganistão, sua santidade o Papa Leão XIV oferece fervorosas orações pelas almas dos falecidos, pelos feridos e pelos que ainda estão desaparecidos”, refere uma mensagem de condolências, divulgada através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

“Confiando todos os afetados por este desastre à providência do Todo-Poderoso, ele expressa a sua sincera solidariedade, em particular com aqueles que choram a perda de entes queridos e com o pessoal de emergência e as autoridades civis envolvidas nos esforços de resgate e recuperação”, acrescenta a nota.

A mensagem evoca o “momento difícil” que se vive no Afeganistão, com a invocação das “bênçãos divinas de consolo e força” para a população.

O Afeganistão registou, na noite de domingo, um sismo de magnitude 6 na escala de Richter e várias réplicas.

OC

Partilhar:
Scroll to Top