Airbus A320 despenhou-se no Mediterrâneo com 66 passageiros a bordo, incluindo um português
Cidade do Vaticano, 20 mai 2016 (Ecclesia) – O Papa manifestou hoje a sua consternação pela queda do avião da companhia egípcia EgyptAir, que se despenhou no Mar Mediterrâneo esta quinta-feira, com 66 pessoas a bordo.
Numa carta remetida ao presidente do Egito, Abdel Fattah Al Sisi, Francisco oferece “a sua oração e solidariedade, neste momento difícil”, e confia as vítimas deste “trágico desastre” à “misericórdia de Deus”.
O Papa argentino lembra o sofrimento que atinge nesta altura os “familiares dos passageiros” do Airbus A320 e os esforços de “todos os que estão envolvidos nos trabalhos de busca e salvamento”.
O avião em causa, que tinha um português a bordo, desapareceu dos radares na madrugada desta quinta-feira, quando completava uma rota entre Paris e o Cairo.
Nas últimas horas, as autoridades egípcias relataram a localização de alguns destroços que poderão pertencer ao voo MS804, numa zona a cerca de 290 quilómetros a norte da cidade costeira de Alexandria.
Os destroços encontrados incluem objetos pessoais dos passageiros e partes da fuselagem do aparelho.
Por agora as circunstâncias do desastre permanecem desconhecidas e ainda não está afastada a hipótese de um ataque terrorista.