Colisão provocou dezenas de mortos e feridos
Cidade do Vaticano, 01 mar 2023 (Ecclesia) – O Papa manifestou-se “entristecido” com o acidente ferroviário ocorrido na última noite perto de Tempe, no norte da Grécia, que provocou dezenas de mortes.
“O Papa Francisco ficou entristecido ao saber da perda de vidas e dos feridos causados pelo acidente ferroviário perto de Larissa, e assegura as suas orações por todos os envolvidos na tragédia”, refere uma nota enviada ao presidente da Conferência Episcopal Grega, D. Petros Stefànou.
A mensagem é assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, recordando as famílias das vítimas e “confiando as almas dos defuntos à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso”.
Francisco evoca ainda os feridos e quem lhes presta assistência, com a sua bênção, em “solidariedade no Senhor”.
A colisão entre um comboio de passageiros e um de carga, que ocorreu na terça-feira à noite no norte da Grécia, fez pelo menos 36 mortos e mais de uma centena de feridos.
O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, transmitiu à sua homologa helénica, Katerina Sakellaropoulou, “as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas, bem como votos de rápidas melhoras a todos os feridos, expressando profunda e fraterna solidariedade para com o povo grego”.
OC