Vaticano: Papa Francisco condena atentado na Tunísia

Francisco envia mensagem de solidariedade a quem vive momentos de luto

Cidade do Vaticano, 19 mar 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou a sua “firme condenação do atentado terrorista desta quarta-feira na Tunísia, que provocou 24 mortos e mais de 50 feridos, que considera um ato “contra a paz e a sacralidade da vida humana”.

Em telegrama enviado hoje ao arcebispo de Tunes, D. Ilario Antoniazzi, o Papa manifesta a sua tristeza pelo “grave atentado”, associando-se à dor das famílias enlutadas e do povo tunisino.

Também o secretário de Estado do Vaticano condenou o atentado terrorista, que classificou como “uma coisa muito cruel e desumana, verdadeiramente inconcebível”.

O ataque aconteceu em Tunes, capital daquele país da África do Norte, quando “um grupo de homens armados com metralhadoras” começou a disparar contra turistas no Museu Bardo, próximo do parlamento tunisino.

As vítimas têm “nacionalidade espanhola, italiana, polaca, sul-africana, colombiana e brasileira”.

Segundo o serviço de informação da Santa Sé, “algumas fontes indicam que o alvo inicial do grupo seria o parlamento, onde os dois homens armados teriam sido bloqueados na entrada pela segurança do edifício”.

“No interior do parlamento decorria o debate sobre a nova lei antiterrorista proposta pelo governo da Tunísia”, refere a mesma nota.

Para o secretário de Estado do Vaticano, atos como estes deverão merecer uma “condenação nos termos mais absolutos”.

“E deve esperar-se que, em nome de Deus, não se cometam mais violências”, frisou o cardeal Pietro Parolin.

JCP/OC
Notícia atualizada às 12h45

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR