Vaticano: Papa Francisco apresentou «topografia do espírito cristão»

Cidade do Vaticano, 26 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje aos cristãos para olharem “para o Céu” e anunciarem “Jesus ao mundo”, explicando que as Escrituras “indicam três pontos de referência” no caminho cristão.

“Memória, oração e missão. Que o Senhor nos dê a graça de entender esta topografia da vida cristã e seguir com alegria, aquela alegria que ninguém pode nos tirar”, disse na homilia na Capela de Santa Marta.

O Papa começou por explicar que para ser um bom cristão é preciso “sempre” lembrar o “primeiro encontro com Jesus ou dos seguintes”.

“É a graça da memória, no momento da provação, dá-me a certeza”, acrescentou.

Na Eucaristia matinal, Francisco afirmou que a “oração” é a segunda referência no caminho do cristão afinal Jesus separou-se “fisicamente mas fica sempre ligado, para interceder” por cada um.

“Mostra ao Pai as chagas, o preço que pagou por nós e pela nossa salvação. Devemos pedir a graça de contemplar o Céu, a graça da oração, a relação com Jesus na oração que neste momento nos ouve, está connosco”, desenvolveu.

A terceira referência é “o mundo”, o lugar dos cristãos para “anunciar a Palavra de Jesus”: “Para dizer que fomos salvos, que Ele veio para nos dar a graça, para nos levar com Ele ao Pai”.

Para o Papa Francisco “a memória, a oração e a missão” são a “topografia do espírito cristão”, e as três palavras do caminho: “Galileia, Céu e Mundo”.

“Ir em missão é viver e dar testemunho do Evangelho, é fazer saber aos outros como é Jesus mas fazer isso com o testemunho e com a Palavra, porque se eu falar como Jesus e como a vida cristã, mas viver como um pagão, não adianta. A missão não funciona”, acrescentou, divulga a Rádio Vaticano.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top