Cidade do Vaticano, 24 out 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje que tudo é novidade em Cristo que realizou em cada um “uma segunda criação” e que “todos” são chamados à santificação.
“O que Cristo fez em nós foi uma recriação! O sangue de Cristo nos regenerou. Antes, toda a nossa vida, o nosso corpo, a nossa alma, os nossos costumes estavam na estrada do pecado, da iniquidade. Nesta nova criação, devemos esforçar-nos para caminhar em direção à justiça e à santificação”, referiu o Papa na homilia da missa, na Casa de Santa Marta.
Francisco explicou que viver como cristão “é continuar a fé em Cristo” que realiza a “obra da salvação” recebida pelo batismo.
O Papa apelou a “deixar de lado” o que distância de Jesus porque n’Ele “tudo é novidade”: “Tantos outros cristãos fizeram a mesma coisa, tantos santos, até aqueles anônimos, que vivem o cristianismo seriamente”.
“O sacramento da penitência ajuda a curar-nos das nossas imperfeições e fraquezas” revelou o Papa que considera que o cristão não deve ser “insípido”, que não se pode apresentar como “cristão e agir como pagão”.
O Papa Francisco preside diariamente à eucaristia às 7h00 (menos uma em Portugal) na capela da Casa de Santa Marta, onde reside.
RV/CB/PR