Vaticano: Papa felicita Club América do México e apela ao «cuidado da Casa Comum»

Francisco aponta o símbolo da equipa, a “águia real”, como ajuda na tomada de consciência

DR

Cidade do Vaticano, 28 set 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Club América do México pelos seus 103 anos de fundação e espera que o símbolo da equipa, águia real, ajude na tomada de consciência da conservação da espécie.

“Também estou especialmente feliz que, ao celebrar esse aniversário, o cardeal Carlos Aguiar abençoe o “Aguilario para conservação da águia real”. Sei que a águia real, símbolo do Club América, é uma espécie em extinção. Espero que esse gesto a favor da biodiversidade ajude a tomar consciência da necessidade urgente que temos de cuidar da nossa “Casa comum”. Tanto o meio ambiente quanto as pessoas, sem excluir ninguém, mas cuidar da Casa comum, cuidar uns dos outros”, disse Francisco na sua video-mensagem.

O Papa saudou o Club América, bem como “todos os clubes da amada República do México, de todos os lugares do país e todas as categorias”, manifestou a sua alegria pela união que fazem entre “o desporto e a integração social com tantas iniciativas de solidariedade”. 

“Também quero dizer-lhes que rezo pela unidade do povo mexicano”, confessou.

Francisco termina a mensagem a dizer para “não caírem na mesquinhez dos interesses”, mas que “predomine a busca do bem comum”, e pediu orações por si.

SN  

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR