Francisco manifesta solidariedade e pede oração pelos que vivem esta situação
Cidade do Vaticano, 28 dez 2014 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje no Vaticano as vítimas do Airbus 320-200 da Air Asia que desapareceu esta manhã dos radares, com 162 pessoas a bordo, entre a Indonésia e a Singapura.
Antes da oração do ângelus, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, Francisco lembrou ainda os passageiros dos navios que nas últimas horas estiveram envolvidos “nalguns incidentes” no Mar Adriático.
“Estou próximo, com o afeto e a oração, dos familiares e de quantos vivem com apreensão e sofrimento estas situações difíceis e quantos estão empenhados nas operações de socorro”, declarou.
O avião da Air Asia transportava 155 passageiros (138 adultos, 16 crianças e um bebé) e sete membros da tripulação, incluindo dois pilotos; descolou de Surabaia, em Java, às 05h35 (menos oito em Lisboa) e encontrava-se entre a província de Kalimantan, no Bornéu, e a ilha de Belitung quando desapareceu o sinal do radar.
No Mar Adriático, está em marcha uma operação de resgate de cerca de 500 passageiros e tripulantes de um barco atingido por um incêndio quando seguia em direção a Itália.
O Papa despediu-se com uma saudação a todas as famílias presentes na Praça de São Pedro, agradecendo-lhes pelas felicitações natalícias e as orações.
OC