Vaticano: Papa evoca «grito doloroso» das vítimas da guerra e apela ao diálogo

Leão XIV recorda ainda mortes provocadas pelas cheias no Texas

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 06 jul 2025 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje, no Vaticano, o sofrimento das vítimas da guerra, apelando ao diálogo para travar os conflitos.

“A paz é um desejo de todos os povos e é o grito doloroso daqueles que são dilacerados pela guerra. Pedimos ao Senhor que toque os corações e inspire as mentes dos governantes, para que substituam a violência das armas pela busca do diálogo”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação do ângelus.

Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, Leão XIV saudou os peregrinos de língua inglesa, manifestando as suas “sinceras condolências a todas as famílias que perderam entes queridos, em particular as suas filhas que estavam num acampamento de verão na catástrofe causada pela inundação do rio Guadalupe, no Texas, nos Estados Unidos”.

“Rezamos por elas”, disse.

Foto: Lusa/EPA

Mais de 50 pessoas morreram na sequência das inundações no centro-sul do Texas, que deixaram ainda vários desaparecidos e elevados danos materiais.

Muitos jovens participavam em acampamentos, ao longo do rio, aproveitando o ferido da independências norte-americana, a 4 de julho.

A tempestade de sexta-feira fez com que as águas do rio subissem oito metros em 45 minutos.

OC

Partilhar:
Scroll to Top