Porta-voz descarta outras visitas ao continente asiático durante este ano
Cidade do Vaticano, 22 jan 2014 (Ecclesia) – O porta-voz do Vaticano afirmou hoje que o Papa está a “estudar” uma viagem à Coreia do Sul, por ocasião do encontro da Juventude Asiática, que vai decorrer entre 10 e 17 de agosto, na Diocese de Daejeon.
O padre Federico Lombardi respondia aos jornalistas que o questionaram sobre as próximas viagens pontifícias, em particular à Ásia.
João Paulo II visitou a Coreia do Sul em 1984 e a Igreja Católica neste país espera pela canonização de Paulo Yun Ji-chung dos seus 123 companheiros, mortos durante uma perseguição contra os cristãos em finais do século XVIII.
O diretor da sala de imprensa da Santa Sé confirmou que está em aberto a possibilidade de uma viagem do Papa Francisco às Filipinas e Sri Lanka, mas descartou que a mesma se realize ainda este ano.
Francisco visitou o Brasil em julho de 2013, na sua primeira viagem internacional, e vai realizar a sua primeira visita à Terra Santa de 24 a 26 de maio, com passagens por Amã (Jordânia), Belém (Palestina) e Jerusalém.
O padre Lombardi adiantou também que o Papa foi convidado para uma visita a Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, sem que qualquer decisão tenha sido ainda tomada.
OC