Vaticano: Papa enviou ajuda monetária para refugiados sírios

País em crise vai receber ainda montante recolhido no ofertório da missa de Quinta-feira Santa

Cidade do Vaticano, 02 abr 2012 (Ecclesia) – Um representante do Vaticano entregou este sábado um donativo de 100 mil dólares (cerca de 75 mil euros), enviado por Bento XVI para ajudar a Igreja Católica na Síria na sua “ação caritativa em favor da população”.

O montante foi canalizado através do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’ (um só coração, em latim), anunciou este organismo da Santa Sé, em comunicado.

A nota oficial recorda os “repetidos apelos” do Papa pelo fim da violência na Síria e para que se encontre uma via de diálogo e reconciliação entre as partes em conflito”.

O secretário do ‘Cor Unum’, D. Giampietro Dal Toso, manteve encontros com responsáveis católicos para acompanhar a atividade dos “organismos de caridade” e dos “projetos de assistência” à população, em particular nas áreas de Homs e Aleppo.

A Santa Sé adiantou, na última semana, que o montante recolhido no ofertório da missa da próxima Quinta-feira Santa, na basílica de São João de Latrão, em Roma, foi destinado por Bento XVI à “assistência humanitária aos refugiados sírios”.

A celebração, presidida pelo Papa, tem início marcado para as 17h30 (hora local, menos uma em Lisboa).

Mais de nove mil pessoas foram mortas na Síria desde o início do levantamento contra o regime de Bashar al-Assad, em março de 2011, de acordo com dados da ONU.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top