Octávio Carmo, enviado da Agência ECCLESIA ao Vaticano
Cidade do Vaticano, 15 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa enviou hoje votos de felicitações às populações do Extremo Oriente que se preparam para celebrar o início do ano lunar, conhecido popularmente como ‘ano novo chinês’.
“Dirijo votos de serenidade e de paz a todos os homens e mulheres que no Extremo Oriente e em várias partes do mundo se preparam para celebrar o início do ano lunar”, declarou Francisco, desde a janela do apartamento pontifício, no Vaticano, após a oração do ângelus.
A saudação deixou o desejo de que este “regresso anual às raízes da pessoa e da família” possa ajudar os respetivos países “a construir uma sociedade em que se tecem relações interpessoais marcadas pelo respeito, a justiça e a caridade”.
O ano novo lunar começa no próximo dia 19, sendo celebrado por milhões de pessoas, tanto no Extremo Oriente como em várias comunidades asiáticas espalhadas pelo mundo, sobretudo chineses, coreanos e vietnamitas.
“Tais celebrações oferecem-lhes a feliz ocasião de redescobrir e de viver de forma intensa a fraternidade, que é um vínculo precioso da vida familiar e fundamento da vida social”, recordou Francisco.
OC