Sismo e acidente de aviação provocaram dezenas de mortes
Cidade do Vaticano, 17 jan 2021 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem de solidariedade à população da Indonésia, depois de um sismo e um acidente de aviação terem provocado dezenas de mortes, nas últimas semanas.
“Manifesto a minha proximidade às populações da ilha Celebes, na Indonésia, atingida por um forte terramoto. Rezo pelos mortos, pelos feridos, por todos quantos perderam a sua casa e o seu trabalho. Que o Senhor os console e sustente os esforços de quantos estão empenhados em levar socorro”, disse Francisco, após a recitação do ângelus, no Vaticano.
“Rezemos juntos pelos nossos irmãos da Celebes e também pelas vítimas do acidente de aviação” que aconteceu a 9 de janeiro, também na Indonésia, acrescentou o Papa, desde a biblioteca do Palácio Apostólico, onde a cerimónia decorreu, à porta fechada, com transmissão online.
O número de vítimas mortais de um sismo registado na sexta-feira na ilha de Celebes, na Indonésia, subiu para 56, informaram este domingo as autoridades locais; prosseguem as buscas de sobreviventes nos escombros.
A 9 de janeiro, um Boeing caiu ao largo da Indonésia, com 62 pessoas a bordo.
OC