Vaticano: Papa envia mensagem de pesar após incêndio mais mortífero na história de Hong Kong

Leão XIV assegura a «sua espiritualidade espiritual» a todos aqueles que sofrem com a tragédia

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 27 nov 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV enviou hoje uma mensagem de pesar pelo incêndio mortal que atingiu um complexo residencial na região administrativa especial chinesa de Hong Kong.

“Sua santidade, o Papa Leão XIV, ficou entristecido ao ser informado do incêndio que consumiu vários edifícios de apartamentos no distrito de Tai Po, em Hong Kong, e envia a garantia de sua solidariedade espiritual a todos aqueles que sofrem com os efeitos desta calamidade, especialmente os feridos e às famílias enlutadas”, pode ler-se no telegrama.

Publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o texto é assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e endereçado ao cardeal Stephen Chow Sau-yan, bispo de Hong Kong.

Leão XIV “encomenda as almas dos falecidos à misericórdia amorosa do Todo-Poderoso e oferece as suas orações pessoal de emergência que continua a prestar assistência médica e a procurar aqueles que ainda estão desaparecidos”.

“Sobre todos, sua santidade invocará as bênçãos divinas de força, consolo e paz”, conclui.

O incêndio deflagrou, na tarde desta quarta-feira, no complexo residencial Wang Fuk Court, de oito edifícios e 31 andares, provocando pelo menos 55 mortes, e é o mais mortífero da história de Hong Kong, informa a LUSA.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top