Vaticano: Papa envia mensagem de «condolências» por acidente aéreo no Gana

Leão XIV assegura «à nação a sua proximidade espiritual» após queda de helicóptero que matou ministros da Defesa e do Ambiente do país

Foto Lusa

Cidade do Vaticano, 08 ago 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV manifestou, esta quinta-feira, pesar pelo acidente aéreo no Gana, que vitimou mortalmente os ministros da Defesa e do Ambiente do país.

“Sua Santidade o Papa Leão XIV envia as suas condolências pelo falecimento dos ministros, funcionários do governo e todos aqueles que pereceram no acidente com o helicóptero militar”, pode ler-se no telegrama assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, publicado pela sala de Imprensa da Santa Sé.

O Papa “confia as almas dos falecidos à misericórdia de Deus todo-poderoso” e reza por “aqueles que choram a sua perda, especialmente as suas famílias”.

“O Santo Padre assegura à nação a sua proximidade espiritual neste momento difícil”, conclui a mensagem dirigida ao bispo de Sunyani e presidente da Conferência Episcopal do Gana.

Um helicóptero militar, com três tripulantes e cinco passageiros a bordo, caiu esta quarta-feira no distrito de Adansi Akrofuom, sem registo de sobreviventes.

O ministro da Defesa, Edward Omane Boamah, e o ministro do Ambiente, Ibrahim Murtala Muhammed, são duas das vítimas mortais da queda do helicóptero, que desapareceu dos radares pouco depois de descolar de Acra, capital do Gana, com destino a Obuasi, a noroeste da capital.

O presidente do Gana, John Mahama, declarou luto nacional.

LJ

Partilhar:
Scroll to Top