Francisco fala em crime com «natureza oculta»
Cidade do Vaticano, 06 dez 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes da II Conferência Internacional do Grupo Santa Marta pela luta contra o tráfico de seres humanos, que se realiza até hoje em Londres, Inglaterra.
Na mensagem Francisco expressa profunda gratidão a todos os presentes pela “determinação na luta contra este mal e pelo esforço em levar adiante o trabalho iniciado na Conferência, realizada no Vaticano, no mês de abril deste ano”.
“Os vossos esforços para promover o diálogo sobre os meios legais adotados para combater o tráfico de seres humanos e sobre a assistência daqueles que padecem pela escravidão são particularmente importantes pela natureza oculta deste crime”, afirmou.
“Jamais devemos esquecer e tão pouco ignorar o sofrimento de tantos homens, mulheres e crianças, cuja dignidade humana é violada através desta exploração", acrescenta.
No fim da mensagem Francisco reafirma que “a Igreja permanece firme no seu esforço de combater o tráfico de seres humanos e de sustentar as vítimas desta chaga social”.
RV/SN