Vaticano: Papa envia mensagem ao presidente turco após atentado em Istambul

Cidade do Vaticano, 21 mar 2016 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem de condolências ao presidente da Turquia, Recep Erdogan, após o atentado que esta sexta-feira atingiu o centro de Istambul, provocando cinco mortes e 36 feridos.

Num telegrama transmitido através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, Francisco expressa “solidariedade na oração” a todas as pessoas tocadas pela “tragédia”.

O Papa manifesta ainda a sua “proximidade espiritual” às vítimas e a todos os que estão envolvidos na assistência aos feridos.

Também o presidente da República Portuguesa condenou o “hediondo ataque terrorista” na Turquia, enviando as suas “sentidas condolências ao povo turco”.

“Quero igualmente condenar, de forma veemente, este bárbaro ataque que ocorre apenas uma semana depois de um outro atentado em Ancara”, escreve Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado refere ainda que um cidadão português ficou ferido e se encontra hospitalizado.

“Quero transmitir ao próprio, e aos seus familiares, os mais sinceros votos para que melhore rapidamente”, acrescenta.

Segundo o presidente português, a existência de feridos de mais de 10 nacionalidades distintas “vem confirmar que o combate ao terrorismo e a defesa da vida e dignidade humana deve ser uma missão de todos e para a qual todos devem permanecer unidos e solidários”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top