Esmolaria Apostólica faz chegar 5 mil antibióticos a crianças palestinas

Cidade do Vaticano, 14 out 2025 (Ecclesia) – O Papa enviou ajuda para vítimas da guerra em Gaza e na Ucrânia, através do seu braço para a caridade, a Esmolaria Apostólica, informou hoje o Vaticano.
O portal ‘Vatican News’ adiantou que “foram enviados para Gaza cinco mil antibióticos destinados às crianças, entre as vítimas mais afetadas pelos dois anos de conflito. Um gesto possível graças à abertura das passagens pelas quais é possível levar a ajuda humanitária destinada à população”.
“Damos continuidade às palavras contidas na exortação apostólica ‘Dilexi te’, dedicada aos pobres, porque é necessário agir, dar atenção a quem está em necessidade”, observa o cardeal Konrad Krajewski, prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade
Por meio do Patriarcado Latino de Jerusalém, os antibióticos enviados já foram distribuídos à população.
Já para a Ucrânia, o apoio continua a partir desde a Basílica de Santa Sofia, em Roma, com camiões “carregados de bens de primeira necessidade”.
Nos últimos dias, chegaram a Kharkiv pacotes brancos identificados com as bandeiras do Vaticano e da Ucrânia, com a inscrição, em italiano e ucraniano: “Oferta do Papa Leão XIV à população de Kharkiv”.
OC