Vaticano: Papa encoraja membros do «Círculo de São Pedro» a continuarem a ser «sinais visíveis da caridade de Deus»

Instituição solidária criada por vontade do Beato Pio IX celebra 145 anos de atividade

Cidade do Vaticano, 01 mar 2014 (Ecclesia) – O Papa dirigiu uma mensagem aos membros do Círculo de São Pedro, instituição de solidariedade que comemora 145 anos de existência, desafiando-os a continuarem a ser “sinais visíveis da caridade de Deus”.

Segundo a Rádio Vaticano, na sua missiva ao organismo, que esteve reunido em assembleia no Vaticano, Francisco destacou o apoio que o Círculo de São Pedro tem prestado às “atividades caritativas da Santa Sé, a favor dos mais pobres e necessitados”.

Sublinhou ainda o papel que aquela instituição tem desempenhado no “acolhimento aos peregrinos” que chegam todos os anos a Roma, vindos de “todas as partes do mundo”.

O Círculo de São Pedro foi criado em 1869 por vontade do Beato Pio IX, que desejava levar os jovens católicos da capital italiana a empenharem-se no serviço aos mais pobres e sofredores da cidade, num contexto de “crise profunda”.

“Além de oferecer assistência prática, moral e religiosa a pessoas carentes, sem teto ou a mães de crianças internadas no Hospital Pediátrico Bambino Gesù”, a organização “distribui refeições quentes a quem precisa, a chamada “sopa do Papa”, explica o serviço informativo da Santa Sé.

Na sua carta ao Círculo, lida pelo arcebispo Georg Gaenswein, Prefeito da Casa Pontifícia, o Papa Francisco “encorajou” todos os membros a prestarem especial atenção às situações de “necessidade espiritual”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top