Vaticano: Papa encontrou-se com «senhora das flores amarelas», depois da bênção pascal

Carmela Mancuso acompanhou internamento de Francisco no Hospital Gemelli

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 20 abr 2025 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje com Carmela Mancuso, conhecida como a “senhora das flores amarelas”, que acompanhou o internamento de Francisco no Hospital Gemelli.

O portal de notícias do Vaticano informou que o encontro aconteceu depois da bênção ‘urbi et orbi’, com a leitura da mensagem pascal do Papa, e da passagem entre a multidão num carro aberto, durante alguns minutos.

A 23 de março, ao despedir-se do Gemelli, em Roma, Francisco saudou Carmela Mancuso, que se encontrava na praça diante do hospital, com o tradicional ramo de flores amarelas.

O Papa esteve ausente da Missa deste Domingo de Páscoa, para a qual escreveu a homilia, e acompanhou a leitura da sua mensagem pascal, numa cadeira de rodas, na varanda da Basílica de São Pedro.

“Caros irmãos e irmãs, boa Páscoa”, disse Francisco, antes de pedir a D. Diego Ravelli, mestre das celebrações litúrgicas pontifícias, para proferir o texto.

A mensagem evocou as vítimas da guerra e apelou à defesa da vida.

Depois, de surpresa, Francisco saiu em papamóvel, desde o ‘Arco delle Campane’ para dar a volta à praça e saudar os cerca de 50 mil presentes.

Este foi o primeiro percurso de carro aberto desde que o Papa teve alta do Hospital Gemelli.

OC

Partilhar:
Scroll to Top