Cidade do Vaticano, 12 nov 2014 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano uma menina argentina, Lucia, gravemente doente, que tinha manifestado o desejo de se encontrar pessoalmente com Francisco.
A criança de 10 anos deslocou-se com o apoio do programa mundial ‘Make a wish’ (Fundação Realizar Um Desejo, em Portugal), que procura realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas.
Segundo o jornal do Vaticano, Lucia “tinha pedido expressamente para se poder encontrar com Francisco e finalmente pôde abraçá-lo”, na sala Paulo VI.
Ainda esta manhã, a associação ‘Giovani sorrisi’ e o hospital São Mateus, de Pavia, levaram ao Vaticano 30 jovens doentes do serviço de Onco-Hematologia.
Na Praça de São Pedro, por outro lado, estiveram 25 convidados do Papa, vindos da Argentina.
“São todos jovens que tiveram problemas com a droga, no passado. Todos saíram da situação e estão agora a trabalhar para ajudar outros jovens a vencer a toxicodependência”, disse ao ‘Osservatore Romano’ o padre Juan Carlos Molina, responsável nacional pela coordenação das políticas contra as drogas, na Argentina.
Os jovens, que saíram pela primeira vez dos seus bairros, deixaram uma mensagem no solidéu do Papa: ‘Ser pobre não é um crime’.
OC