Francisco sublinha importância do diálogo entre gerações
Cidade do Vaticano, 16 dez 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano uma delegação das crianças da Ação Católica Italiana, que desafiou a rezar diante da imagem do Menino Jesus, no dia de Natal, com o “espanto” dos pastores.
“Hoje Ele pede também que vocês que sejam pequenas ‘pontes’, onde vivem: percebem a necessidade de construir pontes, certo? Às vezes não é fácil, mas se estivermos unidos a Jesus, podemos fazê-lo”, referiu, numa intervenção divulgada pelo portal de notícias do Vaticano.
No início da novena do Natal, Francisco deixou votos de que as crianças aprendam com Maria o que significa a celebração do nascimento de Jesus.
“Ela e São José podem realmente ensinar-nos como se acolhe Jesus, como adorá-lo e segui-lo, dia após dia”, observou.
O Papa encontrou-se ainda com uma delegação da Associação Italiana dos Trabalhadores Idosos, junto da qual defendeu que “o futuro de um povo supõe necessariamente um diálogo e um encontro entre velhos e jovens para a construção de uma sociedade mais justa, mais bela, mais solidária, mais cristã”.
A intervenção destacou a importância do chamado ‘envelhecimento ativo’, sugerindo atividades de voluntariado, para contrariar o “estereótipo tradicional do idoso: doente, inválido, dependente, isolado, assediado pelo medo, com identidade frágil perdendo com isso o seu papel social”.
OC