Vaticano: Papa encerra retiro espiritual de Quaresma

Bento XVI dirigiu palavras de agradecimento ao cardeal Laurent Pasinya, autor das meditações

Cidade do Vaticano, 03 mar 2012 – Bento XVI participou hoje na última meditação dos exercícios espirituais da Quaresma, que se realizaram ao longo desta semana, no Vaticano.

No fim deste retiro quaresmal, o Papa dirigiu algumas palavras de agradecimento ao cardeal da República Democrática do Congo, D. Laurent Monsengwo Pasinya, que este ano foi o autor das meditações, com o tema “A comunhão com Deus”.

Evocando o testemunho de fé do continente africano, transmitido pela presença e pelo estilo do cardeal, Bento XVI sublinhou que se trata de “um património espiritual que constitui uma grande riqueza para todo o Povo de Deus e para o mundo inteiro, especialmente na perpetiva da nova evangelização.”

O Papa disse que ficou particularmente impressionado com a história que o cardeal contou de um amigo seu, que, em coma, tinha a impressão de estar num túnel escuro, mas no final via um pouco de luz e, sobretudo, ouvia uma bela música.

“Parece-me que esta possa ser uma parábola da nossa vida: muitas vezes encontramo-nos num túnel escuro em plena noite, mas pela fé, no final, vemos luz e ouvimos um bela música, percebemos a beleza de Deus”, assinalou.

O Papa retoma agora a sua habitual agenda de encontros e audiências.

Este domingo, para além da recitação do Angelus, ao meio-dia, na praça de São Pedro, Bento XVI desloca-se à paróquia de São João Baptista de La Salle, na periferia ocidental da cidade, onde celebra missa às 09h30 (menos uma em Lisboa).

RV/SN

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR