Vaticano: Papa encerra «mês de Maria» com mensagem no Twitter

Francisco evoca festa da Visitação de Nossa Senhora

Cidade do Vaticano, 31 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco assinalou hoje na sua conta da rede social Twitter o final do “mês de Maria”, convidando os católicos a imitar o exemplo da mãe de Jesus.

“Aprendamos da fé forte e prestável da nossa Mãe Maria, para nos tornarmos sinais vivos da misericórdia de Deus”, escreveu.

Antes, durante a audiência pública semanal, que decorreu na Praça de São Pedro, o Papa evocou a festa litúrgica da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel, falando aos peregrinos polacos.

“Guia-vos Maria que, tendo sentido este chamamento no seu coração, foi ter com Isabel para partilhar a alegria do seu encontro com Deus e levar ajuda concreta. Desde esse momento, está sempre a caminha, visita os seus filhos e leva-lhes Cristo, seu Filho”, disse.

O final do mês de maio, particularmente dedicado à oração à Virgem Maria, na Igreja Católica, é celebrado hoje no Vaticano com a recitação do Rosário e uma procissão de velas junto à gruta de Nossa Senhora de Lurdes.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR