Vaticano: Papa elogia testemunho de fé de religiosa com cancro

Francisco diz que este exemplo é a «herança mais bonita» que se pode deixar

Cidade do Vaticano, 04 fev 2016 (Ecclesia) – O Papa elogiou hoje no Vaticano o exemplo de fé de uma religiosa com cancro e disse que esta é a “herança mais bonita” que um católico pode deixar.

“Numa das audiências de quarta-feira estava entre os doentes uma religiosa idosa, mas com um rosto que transmitia paz, um olhar iluminado. ‘Quantos anos a senhora tem irmã?’ E com um sorriso ela respondeu: ‘83, mas estou a terminar o meu percurso nesta vida para começar outro percurso com o Senhor, pois tenho cancro no pâncreas”, relatou, durante a homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

No Dia Mundial de Luta contra o Cancro, Francisco usou o exemplo desta religiosa que se estava “em paz” depois de viver “intensamente a sua vida consagrada”.

“Não tinha medo da morte: ‘Estou a terminar o meu percurso de vida para começar outro’. É uma passagem. Estas coisas fazem-nos bem”, confessou.

Segundo o Papa, “a herança mais bonita que se pode deixar aos outros é a fé”, em particular face à morte.

“Peçamos ao Senhor duas coisas: não ter medo deste último passo, como a irmã da audiência de quarta-feira – ‘estou a concluir o meu percurso e inicio outro’ – de não ter medo; e a segunda coisa, que todos nós possamos deixar com a nossa vida, como melhor herança, a fé, a fé neste Deus fiel, este Deus que sempre está ao nosso lado, este Deus que é Pai e jamais desilude”, concluiu.

RV/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR