Bento XVI pede aos mais jovens que sejam condutores responsáveis
Cidade do Vaticano, 19 Jan (Ecclesia) – Bento XVI elogiou hoje a associação italiana «Filhos no paraíso» (Figli in paradiso), que apoia pais em luto, por transformar “o sofrimento em esperança”.
Na audiência pública desta semana, no Vaticano, o Papa falou aos pais que foram “profundamente atingidos pela morte, muitas vezes trágica” dos seus filhos, deixando votos de que não se deixem “vencer pelo desespero ou o abatimento”.
Aos jovens presentes, Bento XVI pediu que não se esqueçam de “calcular os riscos” e agir “com prudência e sentido de responsabilidade”, especialmente quando estiverem “a conduzir um automóvel, para cuidar da sua vida e da dos outros.
O Papa encorajou também os “sacerdotes que acompanham espiritualmente as famílias atingidas pelo luto da perda de um ou mais filhos”, desejando que “prossigam generosamente neste importante serviço”.
A associação «Filhos no paraíso» foi fundada por um padre franciscano, Angelo De Padova, depois de ter perdido um irmão.
“Vendo os meus pais destruídos, divididos, sem reagir, pensei: «É preciso fazer alguma coisa»”, disse à «Rádio Vaticano».
O religioso católico revela que a associação, hoje espalhada por várias partes da Itália, começou com uma celebração por duas jovens, mortas num acidente, em 2004.
OC