Vaticano: Papa e primeiro-ministro italiano partilharam preocupações

Enrico Letta visitou Francisco em encontro dedicado à análise da situação social e internacional

Cidade do Vaticano, 04 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano o primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, com quem falou sobre as questões do desemprego juvenil, a crise e o panorama internacional, adiantou a sala de imprensa da Santa Sé.

“Falou-se sobre a situação social e as principais provas que os cidadãos e as instituições da Itália e da União Europeia estão a sentir, em particular a propósito da adoção de medidas que visem criar e proteger o emprego, especialmente aos jovens”, refere a nota oficial.

Letta reuniu-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e o secretário para as relações com os Estados, D. Dominique Mamberti.

As duas partes reconheceram a “contribuição ativa que as famílias italianas e as instituições da Igreja continuar a oferecer para a estabilidade do país”.

Em cima da mesa estiveram também “algumas questões de política internacional”, com uma “preocupada atenção” à evolução do “contexto social e institucional” dos países pertencentes à região do Mediterrâneo e do Médio Oriente.

Em conclusão, foi reafirmada “a convicção positiva” das partes sobre a continuidade da “colaboração mútua para o progresso da nação italiana e para o bem da comunidade internacional”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top