Vaticano: Papa e presidente da Alemanha debateram crise na Europa

Bento XVI recebeu Joachim Gauck em audiência privada

Cidade do Vaticano, 06 dez 2012 (Ecclesia) – Bento XVI encontrou-se hoje no Vaticano com o presidente da República da Alemanha, Joachim Gauck, com quem abordou a situação na Europa e as relações entre a Santa Sé e o estado germânico.

Segundo uma nota oficial do Vaticano, os dois líderes falaram sobre a “situação internacional e a atual crise económica, especialmente em relação às suas consequências na Europa”, bem como sobre “o contributo que a Igreja Católica pode oferecer”.

Após a audiência com o Papa, Gauck encontrou-se com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado por D. Ettore Balestrero, subsecretário para as relações com os Estados.

“Durante os colóquios, sublinhou-se que as relações bilaterais são muito cordiais, falando-se depois sobre a visão cristã da pessoa, bem como sobre os desafios colocados atualmente pelas sociedades globalizadas e secularizadas”, refere o comunicado da sala de imprensa da Santa Sé.

Bento XVI, nascido na Alemanha em 1927, visitou a sua terra natal em três ocasiões (2005, 2006, 2011) desde que foi eleito Papa, em abril de 2005.

OC

Partilhar:
Scroll to Top