Vaticano: Papa diz que força do homem está na “oração humilde”

Francisco celebrou missa matinal na capela da Casa de Santa Marta

Cidade do Vaticano, 16 nov 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco defendeu hoje, na homilia da missa matinal na capela de Santa Marta no Vaticano, que a força do homem está “em bater à porta do coração de Deus”, através da “oração humilde”. 

“A força do homem consiste na oração humilde, Deus tem compaixão do Homem e atende as suas orações, a força do Homem é a oração e também a oração do humilde é a fraqueza de Deus, o Senhor é fraco somente nisso: na oração do seu povo”, disse Francisco ao refletir sobre a liturgia do dia, partindo do Evangelho, onde Jesus convida a rezar, sem cessar, ao narrar a parábola da viúva, que pede, com insistência, a um juiz iníquo que lhe seja feita justiça.

Francisco explicou que a força do homem perante Deus é a mesma da viúva, que bate à porta do coração de Deus, “é bater, pedir, reclamar pelos problemas, pelas tantas dores, pelos pecados”. 

O Papa concelebrou a missa desta manhã na capela de Santa Marta com o Cardeal Ângelo Comastri, Arcipreste e os canônicos do Capítulo da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Francisco dirigiu-se canônicos da Basílica de São Pedro, recordando-lhes que o seu trabalho enquanto “representantes do povo de Deus” é “bater à porta do coração de Deus”, rezando “pelas necessidades da Igreja, da humanidade e de todos”.

News.Va/MD

Partilhar:
Scroll to Top