Vaticano: Papa diz que fé «não é uma alienação»

Francisco desafia católicos a viver com os olhos postos na «pátria definitiva»

Cidade do Vaticano, 26 abr 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que a fé dos católicos não é uma “alienação” e convidou os crentes a viver com os olhos postos na “pátria definitiva”.

“Preparar-se para o céu é começar a saudá-lo desde longe. Esta não é uma alienação: é a verdade, é deixar que Jesus prepare o nosso coração e os nossos olhos para essa beleza tão grande”, disse na homilia da missa a que presidiu na casa de Santa Marta.

O Papa contestou os filósofos que afirmam que os cristãos estão “alienados” e que a vida se limita ao “concreto”, sem nada “para além”.

“Jesus diz-nos que não é assim e pede-nos: ‘Tende confiança também em mim’”, acrescentou o Papa, citado pela Rádio Vaticano.

Segundo o Francisco, os crentes têm de preparar-se para “gozar a possibilidade de ver, de ouvir, de perceber a beleza” que os espera.

“Os nossos olhos, os olhos da nossa alma têm necessidade, precisam de ser preparados para olhar aquele rosto maravilhoso de Jesus. Preparar o ouvido para poder ouvir as coisas belas, as palavras belas, e principalmente preparar o coração: preparar o coração para amar, amar mais”, precisou.

O Papa rezou para que os católicos recebam “esta esperança forte” que prepara “a morada definitiva” após a morte.

Na quinta-feira, Francisco afirmou que os cristãos têm se ser humildes, mas não devem temer fazer coisas grandes.

“Quando seguimos com esta magnanimidade e também com esta humildade, quando não temos com medo das coisas grandes e também fazemos as coisas pequenas – a humildade, a caridade quotidiana – o Senhor confirma a Palavra. E vamos em frente”, observou, na homilia da missa a que presidiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR