Vaticano: Papa destaca «olhar» personalizado de Jesus para a realidade de cada pessoa

Cidade do Vaticano, 31 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que Jesus “olha e percebe” onde as pessoas estão porque “está próximo, está sempre no meio da multidão”, mas individualiza o seu olhar.

“É Jesus que nos olha e percebe que estamos ali. Ele está próximo, está sempre no meio da multidão”, afirmou o Papa, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

O Papa observou que Jesus “não está” rodeado por guardas, que fazem escolta “para que ninguém o toque”, mas “fica comprimido entre as pessoas”, sem se preocupar com questões de “popularidade”.

“O povo tinha os olhos presos nele e Ele tinha os olhos presos nas pessoas”, acrescentou Francisco, exemplificando que o seu olhar não estava “no povo, na multidão” mas nas pessoas porque essa “é a peculiaridade do olhar de Jesus”, que “não massifica as pessoas”.

Na homilia, o Papa assinalou que o Evangelho de São Marcos narra dois milagres – cura da mulher que tem hemorragias e ressuscita a filha de Jairo – onde esse olhar “passa do grande ao pequeno”.

“[Jesus] Olha os nossos grandes problemas, percebe as nossas grandes alegrias e vê também as nossas pequenas coisas porque está perto. Jesus não se assusta com as grandes coisas e leva em conta também as pequenas”, desenvolveu.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR