Vaticano: Papa desafia jesuítas a serem «fermento evangélico no mundo»

Francisco enviou uma carta ao superior geral da Companhia de Jesus, congregação onde cresceu e se formou

Cidade do Vaticano, 23 mar 2013 (Ecclesia) – A sala de imprensa da Santa Sé publicou hoje uma carta que o Papa Francisco dirigiu ao superior geral da Companhia de Jesus, padre Adolfo Nicolás, onde agradece “a oração” e a “disponibilidade” demonstrada pelos jesuítas. 

O Papa, que cresceu e se formou no seio da congregação, “retribuiu cordialmente a proximidade e o apreço” transmitido pelos seus membros e “pediu ao Senhor que ilumine e acompanhe todos os jesuítas”. 

“Fiéis ao carisma recebido e seguindo as pegadas de todos os santos da amada Ordem, que eles possam ser fermento evangélico no mundo”, salientou. 

Ao longo do texto, datado de 16 de março, Francisco pede aos jesuítas “que rezem” por ele e “encomendem” a sua vida “à amorosa proteção da Virgem Maria, Mãe do céu”. 

Deixa ainda uma “bênção apostólica extensiva a todas as pessoas que cooperam com a Companhia de Jesus, beneficiam das suas obras e comungam da sua espiritualidade”. 

Quando D. Jorge Mario Bergoglio foi escolhido como sucessor de Bento XVI, o superior geral da Companhia de Jesus destacou a sua “generosidade” em aceitar a “ responsabilidade de guiar a Igreja neste tempo crucial”. 

O padre Adolfo Nicolás referiu-se ainda ao nome “Francisco” que o novo Papa adotou e que “evoca o seu espírito evangélico e de proximidade aos pobres, a sua identificação com pessoas simples e o seu compromisso com a renovação da Igreja”. 

JCP

Partilhar:
Scroll to Top