Vaticano: Papa desafia bispos a descobrir novas formas de anunciar «milagre» da misericórdia

Francisco recorda prioridades do ano santo extraordinário

Cidade do Vaticano, 23 jan 2016 (Ecclesia) – O Papa defendeu que os responsáveis católicos têm de encontrar “novas maneiras” para anunciar o milagre da “Misericórdia” de Deus, em foco no ano santo extraordinário que decorre até novembro.

A mensagem foi transmitida aos bispos filipinos durante a sua 112ª assembleia plenária que prossegue até o próximo domingo.

A carta, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, foi lida pelo núncio apostólico nas Filipinas, D. Giuseppe Pinto, durante a Missa de abertura dos trabalhos da Conferência Episcopal das Filipinas.

O documento reafirma a convicção de que a tarefa prioritária da Igreja é anunciar “o amor duradouro de Deus” a todos os homens, e manifesta o desejo de que o Jubileu da Misericórdia seja realmente uma ocasião “para fixar um olhar ainda mais atento sobre a misericórdia a fim de que se possa tornar um sinal mais eloquente da ação do Pai”.

Entre os vários temas abordados pelos bispos filipinos estão as próximas eleições presidenciais e legislativas de 9 de maio.

Outro tema é o 51.° Congresso Eucarístico Internacional que se abre neste domingo, em Cebu, com mais de 10 mil participantes provenientes de 57 nações, para além da presença de 20 cardeais e 50 bispos asiáticos.

O tema escolhido para o congresso é ‘Cristo em vós, esperança da glória’.

RV/OC

Partilhar:
Scroll to Top