Francisco terminou a catequese sobre o livro bíblico dos Atos dos Apóstolos no encontro público com os peregrinos de quarta-feira
Cidade do Vaticano, 15 jan 2020 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje com os peregrinos presentes em Roma na audiência pública de quarta-feira e desafiou-os a dar seguimento à “corrida do Evangelho pelo mundo”, iniciada por São Paulo.
Na catequese desta semana, Francisco comentou o fim da narrativa dos Atos dos Apóstolos, o livro da Bíblia que conta o quotidiano das primeiras comunidades cristãs e o percurso evangelizador de São Paulo, desde Jerusalém até à sua chegada a Roma.
O Papa lembrou que o fim da narrativa “não acaba” com o martírio de São Paulo, mas “referindo uma abundante sementeira da Boa Nova feita com o maior desassombro e sem impedimento”.
“Esta conclusão contem e recapitula todo o dinamismo da Palavra de Deus, uma palavra irrefreável na sua corrida para levar a salvação a todos”, afirmou.
Francisco lembrou que as “numerosas tribulações de Paulo” não fragilizaram o “vigor da Palavra”, mas mostraram “o tesouro da Boa Nova” e confirmaram que “a condução dos acontecimentos não pertence aos homens, mas ao Espírito Santo que torna fecunda a ação missionária da Igreja”.
“Sejamos capazes também nós, como Paulo, de impregnar as nossas casas do Evangelho fazendo delas cenáculos de fraternidade”, concluiu o Papa.
Após a catequese desta semana, o Papa saudou os peregrinos presentes dos vários países.
PR