Vaticano: Papa denuncia consequências da guerra na Ucrânia e na Faixa de Gaza

«Que as armas sejam silenciadas e que o diálogo seja retomado», pede Francisco

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 06 abr 2025 (Ecclesia) – O Papa denunciou hoje as consequências da guerra na Ucrânia e na Faixa de Gaza, apelando ao respeito pela população civil.

“Continuemos a rezar pela paz: na martirizada Ucrânia, atingida por ataques que causam muitas vítimas civis, incluindo muitas crianças. E o mesmo acontece em Gaza, onde as pessoas são reduzidas a viver em condições inimagináveis, sem abrigo, sem comida, sem água potável”, refere, na reflexão para a recitação do ângelus, divulgada por escrito.

O texto foi enviado aos jornalistas pela sala de imprensa da Santa Sé.

“Que as armas sejam silenciadas e que o diálogo seja retomado; que todos os reféns sejam libertados e a população seja resgatada”, apela Francisco.

Rezemos pela paz em todo o Médio Oriente; no Sudão e no Sudão do Sul; na República Democrática do Congo; em Myanmar, também duramente atingida pelo terramoto; e no Haiti, onde a violência continua, provocando a morte de duas religiosas, há poucos dias. Que a Virgem Maria nos proteja e interceda por nós”.

A reflexão evocou ainda a celebração do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, que se realiza anualmente a 6 de abril.

“Desejo que o desporto seja um sinal de esperança para tantas pessoas necessitadas de paz e de inclusão social, e agradeço às associações desportivas que educam concretamente para a fraternidade”, refere o Papa.

OC

Vaticano: 55 dias depois, Papa regressou a São Pedro para desejar «bom domingo a todos» (c/vídeo)

Partilhar:
Scroll to Top