Vaticano: Papa defende que é como «discípulo» que se conhece Jesus

Francisco sublinha que o mero conhecimento do «catecismo» é insuficiente para um católico

Cidade do Vaticano, 20 fev 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse esta manhã, no Vaticano, que se conhece Jesus sendo “discípulo” e que saber tudo do catecismo é insuficiente para um católico.

“É sendo discípulo e não estudioso, que se conhece Jesus, todos os dias Cristo nos pergunta quem é Ele para nós, só lhe podemos responder seguindo-o”, disse, durante a homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Partindo da análise das leituras do dia, Francisco explicou que “é necessário um encontro quotidiano com o Senhor, todos os dias”.

“Para Responder à pergunta ‘Quem é Jesus para nós?’ não é suficiente o que aprendemos no catecismo, é importante claro, mas não é suficiente” porque “para conhecer Jesus, é necessário fazer o caminho feito por Pedro” que o seguiu sempre mesmo “depois da humilhação”.

“Olhemos para Jesus, Pedro e os apóstolos, e coloquemos a nós mesmos esta pergunta: ‘Quem sou eu para Jesus?’ E como discípulos, peçamos ao Pai que nos faça conhecer Cristo no Espírito Santo, que nos explique este mistério”, concluiu.

RV/MD

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR