Vaticano: Papa cumprimentou marido e filha de cristã condenada à morte no Paquistão

Cidade do Vaticano, 15 abr 2015 (Ecclesia) – O Papa cumprimentou hoje no Vaticano o marido e uma filha de Asia Bibi, cristã paquistanesa condenada à pena de morte por alegada blasfémia.

O encontro decorreu no final da audiência pública semanal, na Praça de São Pedro.

“Santo Padre, reze por Asia Bibi, por nós, por todos os cristãos perseguidos no Paquistão”, pediram os familiares.

O Papa assegurou, em resposta, as suas orações por estas intenções e por todos os cristãos que sofrem.

O caso de Asia Bibi remonta a 2009 quando foi condenada à morte por enforcamento acusada de blasfémia contra o profeta Maomé na sequência de um desentendimento com duas irmãs muçulmanas.

As mulheres que trabalhavam com Asia Bibi foram ter com um responsável religioso e acusaram a cristã de proferir blasfémias contra o profeta Maomé.

Ashiq Masiq, marido da cristã presa há seis anos, pede a ajuda da Europa para que não falte “visibilidade” a este caso.

Em declarações à Rádio Vaticano, refere que a sua mulher é “muito forte na fé e está bem, mental e psicologicamente”.

Asia Bibi, que continua no corredor da morte, na prisão de Multan, aproveitou a visita do seu marido para fazer chegar um pedido ao Papa Francisco: “Peço ao Papa para fazer uma oração especial pela paz no mundo e por mim”.

“Na Páscoa, Jesus Cristo dá-nos um exemplo de paz e perdão. Devemos aprender do ensinamento e do sacrifício de Cristo, crucificado por nós e que perdoou todos aqueles que lhe fizeram mal”, referiu.

O advogado de Asia Bibi pediu esta terça-feira, em Roma, que o Parlamento italiano e a comunidade internacional pressionem o Governo paquistanês.

Joseph Nadeem explicou à Rádio Vaticano que a última esperança da cristã é um “perdão presidencial”, face à demora da decisão do Supremo Tribunal de Justiça.

Já hoje, morreu no Paquistão o jovem cristão Nauman Masih, de 14 anos, que se encontrava em estado crítico num hospital de Lahore depois de ter sido queimado vivo por um grupo de muçulmanos.

OC

Partilhar:
Scroll to Top