Vaticano: Papa convida cristãos a peregrinarem às casas de repouso que acolhem padres e religiosas

Cidade do Vaticano, 18 out 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco convidou os cristãos a visitarem os sacerdotes e religiosas em casas de repouso, porque são verdadeiros “santuários de santidade e apostolicidade na Igreja”.

Na homilia de hoje, na Casa de Santa Marta, Francisco centrou-se em “três ícones”, Moisés, São João Batista e São Paulo, para exemplificar que o Deus nunca os abandonou, mesmo no final da vida quando passaram por várias angústias.

As casas de repouso acolhem “ótimos sacerdotes e religiosas, envelhecidos, com o peso da solidão, que esperam que o Senhor venha bater à porta dos seus corações”, acrescentou.

“Não são lugares bonitos, porque vemos o que nos espera mas se olharmos mais profundamente, são lindíssimos pela riqueza de humanidade que conservam. Eles são verdadeiros santuários da apostolicidade e santidade que temos na Igreja. Não nos vamos esquecer deles”, sublinhou o Papa.

Visitar estes lugares significa “realizar verdadeiras peregrinações como se fossemos peregrinos que visitam os santuários marianos ou  dedicados aos santos”, disse Francisco.

“Fará bem a todos pensar nessa fase da vida que é o crepúsculo do Apóstolo e rezar ao Senhor: Preserve aqueles que estão naquele derradeiro momento, para dizer mais uma vez: ‘Sim, Senhor, eu quero segui-lo”, concluiu.

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR