Francisco destaca relação «pessoal» entre Deus e cada pessoa
Cidade do Vaticano, 21 jan 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que os católicos devem saber conservar a sua “pequenez” diante de Deus e promover uma relação “pessoal” com Ele.
“A fidelidade cristã, a nossa fidelidade, é simplesmente guardar a nossa pequenez, para que possa dialogar com o Senhor. Guardar a nossa pequenez: por isso são tão importantes na vida do cristão a humildade, a mansidão, a doçura”, declarou, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
O Papa destacou que Deus não escolhe as “massas”, mas fala “pessoalmente, com nomes”.
“Há uma relação entre Deus e nós, pequenos. Deus, o grande, e nós pequenos. Deus, quando tem de escolher pessoas, também o seu povo, escolhe sempre os pequenos”, declarou.
Francisco sublinhou o “diálogo entre Deus e a pequenez humana”, no qual “o Senhor escolhe segundo os seus critérios” e não segundo a “aparência”.
“Todos nós fomos eleitos pelo Senhor, com o Batismo, todos fomos eleitos. Escolheu-nos um a um, deu-nos um nome e olhar por nós. Há um diálogo, porque é assim que o Senhor nos ama”, disse.
O Papa recordou duas passagens bíblicas relativas ao rei David, nas quais este comete “dois erros dos grandes” e se confessa depois como “pecador”.
“Que o Senhor nos dê, por intercessão de São David – também por intercessão de Nossa Senhora, que cantava alegre a Deus, porque tinha olhado para a sua humildade – que o Senhor nos dê a graça de guardar a nossa pequenez diante dele”, concluiu.
RV/OC
[[v,d,,]]