Cidade do Vaticano, 13 jan 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que Deus “ajusta” a vida dos que se mostram disponíveis à sua ação, independentemente dos pecados e falhas de cada pessoa.
“Quando as coisas não estão bem, Ele mistura-se na história e corrige a situação continuando o caminho”, afirmou, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
Francisco aludiu a este respeito à genealogia de Jesus Cristo, apresentada pelos Evangelhos: “Naquela lista de história há pecadores e pecadoras. Mas como é que fez o Senhor? Misturou-se, corrigiu o caminho, regulou as coisas”.
O Papa observou que os apóstolos escolhidos por Jesus foram “definitivamente eleitos”, mas “não foram definitivamente fiéis” e “renegaram o Senhor”.
“O Senhor prepara e depois da Ressurreição, o Senhor teve de continuar este caminho de preparação até ao dia de Pentecostes. Depois do Pentecostes também alguns – Pedro por exemplo – erraram e Paulo teve de o corrigir, mas o Senhor prepara”, acrescentou.
Francisco disse que Deus tem por cada um amor “eterno e também artesanal”.
“Rezemos, pedindo esta graça de perceber o amor de Deus”, concluiu.
OC
[[v,d,,]]