Intenção de oração para o mês de outubro divulgada através da internet
Cidade do Vaticano, 15 out 2018 (Ecclesia) – O Papa convidou os católicos de todo o mundo a rezar durante outubro, considerado um mês missionário, na Igreja, por todos os consagrados e consagradas.
“Rezemos para que os consagrados e as consagradas reavivem o seu fervor missionário e estejam presentes entre os pobres, os marginalizados e aqueles que não têm voz”, refere Francisco, no vídeo que a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) promove a cada mês, com intenções de oração pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja.
“Não deixemos que nos roubem o entusiasmo missionário”, acrescenta.
O Papa considera que os consagrados, “com a sua oração, pobreza e paciência”, são essenciais para a missão da Igreja.
“Mais do que nunca, com os desafios do mundo de hoje, precisamos da sua entrega total ao anúncio do Evangelho”, sustenta o pontífice.
A Rede Mundial de Oração do Papa, serviço pontifício confiado à Companhia de Jesus que congrega cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo, realiza o ‘Vídeo do Papa’, produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da RMOP – Portugal.
Desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, teve dezenas de milhões de visualizações nos seus canais próprios – página da internet, oficial, de O Vídeo do Papa, canal do Youtube e na página do Facebook.
“O trabalho que os consagrados realizam no mundo é imenso e muito valioso, sempre foi ao longo da história. Pensemos no seu contributo nas áreas da educação e saúde, por exemplo. Muitos deles chegam àqueles recantos onde não chegam nem os Estados, nem as organizações”, sublinha o sacerdote jesuíta Frédéric Fornos, diretor internacional da RMOP e do Movimento Eucarístico Juvenil.
No início do outro, a RMOP tinha divulgado uma edição especial de “O Vídeo do Papa”, reforçando o pedido de oração contra o diabo e a divisão na Igreja, dirigido a todos os católicos.
OC