Vaticano: Papa convida à redescoberta da fé

Bento XVI deixa mensagens no Twitter para assinalar festa do Batismo de Jesus

Cidade do Vaticano, 13 jan 2013 (Ecclesia) – Bento XVI disse hoje no Vaticano que os cristãos devem redescobrir a “beleza” do batismo e da sua fé, numa mensagem que viria a repetir no Twitter aos seus cerca de 2,5 milhões de seguidores.

“Que cada cristão redescubra, neste Ano da Fé, a beleza de ter renascido no amor de Deus e viver como seu verdadeiro filho”, referiu o Papa, durante a recitação do Angelus na Praça de São Pedro, expressão reproduzida em oito línguas, incluindo o português, na conta do Papa na referida rede social.

No dia em que a Igreja Católica encerra o tempo litúrgico do Natal, com a festa do Batismo de Jesus, Bento XVI deixou outra mensagem para os seus seguidores: “Que acontece no Batismo? Renascemos para uma vida nova, ficando unidos a Jesus para sempre”.

Pouco depois de ter batizado 20 bebés na Capela Sistina, o Papa deixou uma bênção aos recém-nascidos e aludiu ao “renascimento espiritual” celebrado com esse sacramento.

Ser cristão, precisou, significa “renascer do alto de Deus, da graça”, e “este renascimento é o Batismo, que Cristo deu à Igreja para regenerar os homens numa vida nova”.

Jesus, acrescentou Bento XVI, surge como “novo sol surgido no horizonte da humanidade, dispersando as trevas do mal e da ignorância”.

“Este Jesus é o homem novo que quer viver como filho de Deus, isto é, no amor; o homem que, perante o mal do mundo, escolhe o caminho da humildade e da responsabilidade, escolhe não se salvar a si mesmo mas oferecer a sua própria vida pela verdade e a justiça”, concluiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top