Vaticano: Papa convida a preparar Natal com compromisso «concreto» para o bem da Igreja e da sociedade

Francisco sugere «preparativos» como visita a quem está só, pedidos de perdão ou redescoberta da oração

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 12 dez 2021 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que os católicos devem preparar o Natal com gestos concretos que ajudem ao “bem da Igreja e da sociedade”.

“O tempo do Advento é para isso: parar e perguntar como preparar-nos para o Natal. Estamos ocupados com tantos preparativos, por presentes e coisas que passam, mas vamos perguntar-nos: o que fazer por Jesus e pelos outros?”, referiu, desde a janela do apartamento pontifício.

Perante centenas de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a recitação do ângelus, Francisco sublinhou que a fé “incarna na vida concreta”.

“Não é uma teoria abstrata, a fé não é uma teoria abstrata, uma teoria generalizada, ela toca a carne e transforma a vida de cada um”, precisou.

O Papa recomendou um “compromisso concreto” para que todos, na sua realidade quotidiana, possam preparar o Natal.

“Posso ligar para aquela pessoa sozinha, visitar aquele idoso ou aquele doente, fazer alguma coisa para servir um pobre, alguém que precisa”, exemplificou.

Foto: Lusa/EPA

Francisco sugeriu ainda “pedir ou dar” perdão a alguém, pagar dívidas ou recuperar a vida de oração, para se “aproximar do perdão do Senhor”.

“Cada um de nós – não o esqueçamos – é uma missão a cumprir. Portanto, não tenhamos medo de perguntar ao Senhor: o que devo fazer?”, indicou.

A Praça de São Pedro teve um colorido especial, com o regresso da tradicional bênção das imagens do Menino Jesus, trazidas pelas crianças de Roma.

OC

Vaticano: Papa alerta para «contaminação» do Natal «pelo consumismo e pela indiferença»

Partilhar:
Scroll to Top