Francisco enviou mensagem de condolências após ataques na Tunísia, França e Kuwait
Cidade do Vaticano, 28 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco condenou os “atos bárbaros” que atingiram esta sexta-feira a Tunísia, França e Kuwait, provocando dezenas de mortes.
Em três telegramas, enviados através do secretário de Estado do Vaticano, o pontífice argentino condena a violência que “gera tanto sofrimento” e pede ao Senhor o dom da paz, invocando a bênção de Deus sobre as famílias das vítimas e os que perderam a vida.
No texto endereçado aos núncios apostólicos (representantes diplomáticos da Santa Sé) dos três países, o Papa mostra-se “profundamente entristecido” com estes “atos bárbaros”.
Em Sousse, na Tunísia, um tiroteio matou 38 turistas de vários países, incluindo uma portuguesa, ataque reivindicado pelo autoproclamado ‘Estado Islâmico’.
O grupo jihadista também assumiu a autoria de outro atentado, conta uma mesquita xiita no Kuwait, onde pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.
Ainda na sexta-feira, em França, um homem foi decapitado e duas pessoas ficaram feridas na sequência de um ataque numa fábrica em Lyon.
RV/OC