Vaticano: Papa condena assassinato de cristãos na Líbia

Francisco enviou mensagem ao patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia

Cidade do Vaticano, 21 abr 2015 (Ecclesia) – O Papa condenou o assassinato de 29 cristãos etíopes, capturados na Líbia pelo autoproclamado ‘Estado Islâmico’, denunciando a “violência chocante” que atinge os membros das várias Igrejas.

Numa mensagem ao Patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia, divulgada esta segunda-feira pelo Vaticano, Francisco manifesta “grande angústia e tristeza” perante um novo episódio que atingiu “cristãos inocentes na Líbia”.

“O sangue dos nossos irmãos e irmãs cristãos é um testemunho que grita para ser ouvido por todos os que ainda conseguem distinguir entre o bem e o mal. Mais ainda, este grito tem de ser ouvido por aqueles que têm o destino dos povos nas mãos”, afirma Francisco.

O Papa manifesta a sua “solidariedade” ao patriarca Abuna Matthias face ao “martírio contínuo que está a ser tão cruelmente infligido aos cristãos na África, Médio Oriente a algumas partes da Ásia”.

“Não faz diferença que as vítimas sejam católicas, coptas, ortodoxas ou protestantes: o seu sangue é um e é a mesma a sua confissão de Cristo”, acrescenta.

Militantes do autoproclamado ‘Estado Islâmico’ divulgaram este domingo um vídeo com a execução de cristãos etíopes capturados na Líbia, apresentados como “fiéis da Igreja inimiga”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top