Vaticano: Papa canoniza pais de Santa Teresinha durante Sínodo dos bispos dedicado à família

Cerimónia marcada para 18 de outubro

Cidade do Vaticano, 17 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco presidiu hoje ao consistório ordinário que votou a causa de canonização dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, ficando marcada a cerimónia para 18 de outubro durante Sínodo dos bispos sobre a família.

Os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, Louis Martin (1823-1894) e Zélie Guérin Martin (1831-1877), foram declarados beatos pelo Papa emérito Bento XVI, a 19 de outubro de 2008.

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou que o Papa Francisco decidiu na reunião de cardeais que os beatos vão “ser inscritos” no livro dos santos no dia 18 de outubro de 2015.

A Igreja Católica encontra-se entre reuniões dedicadas à família e os bispos vão estar reunidos em sínodo com o tema ‘A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo’, entre 4 e 25 de outubro.

Louis e Zélie Martin casaram-se em 1858 e tiveram nove filhos: quatro faleceram ainda na infância e cinco seguiram a vida religiosa.

O Papa e os cardeais votaram ainda as causas do Beato Vincenzo Grossi, padre diocesano, fundador do Instituto das Filhas do Oratório, e da Beata Maria da Imaculada Conceição, religiosa da Congregação das Irmãs da Companhia da Cruz.

OC/CB

Partilhar:
Scroll to Top