Vaticano: Papa batizou criança ucraniana

Pais residem na zona ocidental da Ucrânia e pertencem ao Caminho Neocatecumenal

Cidade do Vaticano, 08 nov 2023 (Ecclesia) – O Papa batizou esta segunda-feira uma criança ucraniana, Zakhariy, com três meses de idade, na Capela da Casa de Santa Marta, informou hoje o Vaticano.

O bebé é o último dos dez filhos de um jovem casal ucraniano, Vitaly, com 37 anos de idade, e Vita, de 35 anos, membros do Caminho Neocatecumenal, que vivem em Kamianets-Podilskyi, no oeste da Ucrânia.

“Enfrentamos tudo graças a Deus, porque Deus cuida sempre da nossa família”, disse Vita ao portal de notícias do Vaticano.

A celebração desta segunda-feira foi, para o casal, um “grande presente” do Papa.

“Nunca conseguiria sonhar que estaríamos com o Santo Padre e que ele poderia batizar nosso filho. Mas Deus está a escreve uma história tão maravilhosa connosco, que ainda não a entendemos completamente”, assinalou a mãe.

O portal ‘Vatican News’ destaca as intervenções do Papa em favor do “martirizado” povo ucraniano e sublinha que “o batismo do pequeno Zakhariy é uma nova esperança para esta jovem e numerosa família, que não consegue esquecer a guerra, mas continua a ter fé num futuro de paz”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top